Bem-vindo à Associação Saúde da Família

saudedafamilia.org


"Seminário Envelhecimento e AIDS"


O "Seminário Envelhecimento e AIDS" foi realizado no dia 28 de julho de 2017 num espaço de eventos próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. O evento marcou o encerramento das atividades do Projeto “Agentes Idosos de Prevenção ao HIV/AIDS/DST” com o apoiador Johnson & Johnson.

O evento contou com a participação de especialistas no tema como a Dra. Ana Amélia Camarano do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e Dra. Rosa Chubaci, coordenadora do curso de Gerontologia da USP - Universidade de São Paulo. Além disso, teve a participação ilustre de 4 Agentes Idosos de Prevenção: Terezinha Vasques, Regina Maria Ramos, Maria Aparecida Adriano e Azenir Normano.

O seminário foi um sucesso de público, contou com a participação de 122 pessoas entre funcionários da ASF, da rede pública de saúde e público em geral.

Histórico do Projeto “Agentes Idosos de Prevenção ao HIV/AIDS/DST”

O Projeto “Agentes Idosos de Prevenção ao HIV/AIDS/DST” surgiu em 2009 como um projeto do Concurso Talentos da Maturidade, promovida pelo Banco Real. As atividades do projeto começaram em 2010 e em 2011, foi estabelecida uma parceria com Prefeitura Municipal de São Paulo, através do Programa Municipal de DST/AIDS. Desde 2011, o projeto foi apoiado financeiramente pela Johnson & Johnson.

O objetivo do projeto era capacitar idosos para falar com outros idosos sobre a importância do sexo seguro, da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e da realização de exames.

Desde 2010, o projeto capacitou cerca de 38 idosos como Agentes de Prevenção e sensibilizou aproximadamente 34.000 pessoas.


 

© Copyright 2005, Comunicação Audiovisual ASF