Bem-vindo à Associação Saúde da Família

saudedafamilia.org


UBS Jd. Edite, Região Oeste e UBS Vila Espanhola, Região Norte vencem a categoria regional do
“Desafio mais Saúde na Cidade”



Unidades gerenciadas pela Associação Saúde da Família recebem prêmio de 300 mil reais para serem gastos em melhorias no atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo premiou nessa terça-feira (06/12) os vencedores do Desafio mais Saúde na Cidade. O prêmio foi criado com o objetivo de estimular e reconhecer iniciativas nas Unidades Básicas a partir das Novas Diretrizes da Atenção Básica de Saúde.

Numa festa bastante animada - que contou com a presença de profissionais de todas as regiões da cidade, além dos coordenadores de saúde e do secretário municipal de saúde, Alexandre Padilha -, foram apresentados os trabalhos  desenvolvidos pelas unidades.

Participaram do desafio 423 unidades, mais de 700 trabalhos foram inscritos. Dez unidades foram premiadas.

Região Oeste
Vinte e cinco unidades da região Oeste se inscreveram no desafio. Numa primeira etapa de classificação, vinte foram selecionadas
O primeiro lugar da categoria regional Oeste foi a UBS Jd. Edite, com o desafio “A avaliação do acesso com qualidade e da vinculação por equipe de referência”. Com este desafio, a unidade avaliou se a proporção de vagas ofertadas nas agendas dos médicos clínicos estão atendendo as necessidades do território com maior flexibilidade na disponibilização de vagas para atender a demanda espontânea e a demanda agendada.

A UBS/ESF Parque da Lapa recebeu Menção Honrosa para o desafio “Acesso a Saúde e o cuidado compartilhado”

Região Norte
A UBS Vila Espanhola levou o primeiro premio da região com o desafio “Qualidade do acesso e recepção dos usuários imigrantes na UBS Vila Espanhola”.

O Desafio Mais Saúde na Cidade também premiou a UBS  Dr. Augusto Leopoldo Airosa Galvão com menção honrosa pelo trabalho “Estabelecer o acesso fora dos muros da UBS, Bar do Piri Os vencedores  receberam premiação em dinheiro para ser gasto com a unidade, no valor de R$ 300.000,00.

 

© Copyright 2005, Comunicação Audiovisual ASF